Data

São Paulo,

P O S T A G E N S.

   

                             " BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS "

                                   


                             S. Mateus, 6:33.- Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
                          
O Pai amava aquele carro, todos os seus esforços estavam alí.
Sairam, ele sua esposa e o seu pequeno de apenas 3 anos de idade.
Chegando a um posto de serviços, desceram e deixaram o pequeno no carro.
A criança encontrou uma caneta "marca texto" e começou escrever em tododo aquele
estofamento, com muito entusiasmo alegria e amor.
Considerando que as crianças fazem estas coisas nesta condição !.
Depois de algum tempo chegam os pais, e ao ver a cena . . .

                         
A criança estava em tão mal estado, que precisou ir ao hospital.

Tocou o telefone da casa. . . e o pai atende, era do hospital .

- Será necessário que compareçam, as coisas se complicaram.
O pai comparece e é comunicado que foi necessário amputar ambas as mãos da criança,
 já que estavam muito machucadas.
Coberto de lágrimas. . . o pai entra no quarto. O pequenino lhe diz sorrindo: "Olá papai ! ! 
já aprendi a lição... não vou fazer mais isso, mas... por favor devolva minhas mãozinhas!.


                         


REFLITA !
Um dia nasci... Um dia morrerei...Nada levarei!     Estou realmente vivendo... ?
                    
Uma casa é feita de pedras e madeiras; Um lar de amor e entrega !                                            




                                               
                                             





VOCÊ  É  MUITO  IMPORTANTE !
   
Ser importante é mui bom, porém ser bom é mais importante!
O Senhor Jesus Cristo ao ser interrogado por Nicodemos , respondeu: "Por que me chamas bom ? Não há Bom senão só um, que é Deus !" - S.Mateus, 19:17.

O Homem é a criatura mais importante de Deus.   "Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste, pergunto: Que é o homem, para que com ele importes ? E o filho do homem, para que com ele te preocupes ? Tu o fizeste um pouco menor do que os seres celestiais e o coroaste de glória e de honra. Tu o fizeste dominar sobre as obras das tuas mãos; sob os seus pés tudo pusestes" -  Salmos, 8: 3 a 6.

O conselho celestial (o Pai, o Filho e o Espírito Santo) reuniu-se para a criação do homem, e já sabiam como seria o final desta criação; " Desde o início faço conhecido o fim, desde os tempos remotos, o que ainda virá. Digo: Meu propósito permanecerá em pé, e farei tudo o que me agrada. Do oriente convoco uma ave de rapina; de uma terra bem distante, um homem para cumprir o meu propósito. O que eu disse, isso farei." - Isaías, 46: 10 e 11.  Deus confirma seu planejamento   Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança" -Gênesis, 1:26.    







PAI, PERDOA-LHES PORQUE NÃO SABEM...
                                                        
                                            
Muitos anos antes, o profeta Isaias anunciou.
  " Certamente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus... Mas Ele foi transpassado por causa das nossas transgressões...
...como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, Ele não abriu a sua boca" - Isaias, 53:4 a 7.
                                                                  A nossa incredulidade: 
" Tomé, um dos doze, não estava com os discípulos quando Jesus apareceu. Os outros discípulos lhe disseram:  "Vimos o Senhor!" Mas ele lhes disse: "Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e puser a minha mão no seu lado, não crerei".                 João, 20: 24 e 25.
 Verc. 28 - Disse-lhe Tomé: "Senhor Meu e Deus meu" - Então Jesus lhe disse: " Porque me viu, você creu ? Felizes os que não viram e creram". 

O evangelista Lucas narrou a realização da profecia - Lucas, 23: 26 a 43.
  " Quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali o crucificaram com os criminosos, um à sua direita e o outro à sua esquerda. Jesus disse: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo" - Lucas 23:33 e 34. 

 verc. 35 e 36...O povo observando. As autoridades ridicularizavam. Os soldados zombavam dele.              verc. 38"Havia uma inscrição acima dele que dizia: ESTE É O REI DOS JUDEUS
 verc. 39:- "Um dos criminosos que ali estavam, lançava lhe insultos..
 verc. 40:   " Mas o outro criminoso o repreendeu... Então disse ele: "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu reino" Jesus lhe respondeu: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso".

JESUS CRISTO É RECEBIDO NA GLÓRIA. - Salmos, 24:6 a 10 - " São assim aqueles que buscam, que buscam a tua face ó Deus de Jacó"
"Abram-se ó portais; abram-se ó portas antigas, para que o Rei da glória entre. Quem é o Rei da glória? O Senhor forte e valente, O Senhor valente nas guerras. Abram-se ó portais; abram-se ó portas antigas, para que o Rei da  glória entre. Quem é o Rei da glória? O Senhor dos Exércitos; Ele é o rei da glória" 

" Então o anjo me mostrou o rio da água da vida que claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro... O trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e os seus servos o servirão. Eles verão a sua face, e o seu nome estará em suas testas. Não haverá mais noite. Eles não precisarão de luz de candeia, nem da luz do sol, pois o Senhor Deus os iluminará, e eles reinarão para todo o sempre" Apocalipse, 22:1 a 5.

                                    Enquanto...
Muitos estão apenas observando admirados, tristes e até chorando.
Outros estão ridic
ularizando com prosperidade, milagres e prodígios.
Alguns em grandes opressões e arrependidos, que querem ao menos serem LEMBRADOS,
                                       Ouvem o Cordeiro dizer:
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados e Eu lhes darei descanso" 
Mateus, 11:28.








O SENHOR ESTÁ SEMPRE CONOSCO !

Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. - S.Mateus, 28:20.
 Ah ! AS NOSSAS DATAS.
                                                                        
Guardamos algumas "datas especiais" que nos transportam à momentos gravados no diário do nosso transcorrer; tantos são que retornaríamos as primeiras paisagens que o nosso arquivo no subconsciente mostraria, mas "O SENHOR ESTÁ SEMPRE CONOSCO".

Aqui chegamos, (26/05/1958). Somos  5(cinco), onde estamos? tudo e todos são estranhos, mas O SENHOR ESTÁ SEMPRE CONOSCO".

Vão -se os tempos...

Éramos 5-cinco ! e isso jamais permaneceria; porque esse número começou a diminuir e já não éramos mais 5-cinco, em uma "data já marcada !" (02/02), Ah..., mas "O SENHOR ESTÁ SEMPRE CONOSCO".

Ficamos deslumbrados e fizemos comemoração, porque numa "data( 01/12) foi alcançada uma marca centenária de obediência a -(Eclesiastes, 9:10) = Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque para a sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem ciência nem sabedoria alguma.  E  "O SENHOR ESTÁ SEMPRE CONOSCO".

Mas as "datas" sempre estão nos marcando, e em 05/01, O Senhor se manifestou dizendo: (S.Mateus, 28:20)= ... Não temas, não será agora !  por que eis que EU ESTOU CONVOSCO todos os dias, até a consumação dos séculos. - "O SENHOR ESTÁ SEMPRE CONOSCOé por isso que estamos aqui.

Como aconteceu com Ló (Gênesis, 19:1), em uma "data" mui abençoada (12/08) O Senhor nos visitou com umQuerubim, e continuamos afirmando "O SENHOR ESTÁ SEMPRE CONOSCO".

O Senhor tomou todas as providências para que em uma "data" que acabou de ficar marcada, (05/10) bem pertinho de outra "data"(07/10) afirmaríamos: Éramos 4-quatroporém, "O SENHOR ESTÁ SEMPRE CONOSCO" - (II Timóteo, 4:7) -"Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé".

"O SENHOR ESTÁ SEMPRE CONOSCOSomos só 3-três; mas há muitos mais engajados no combate, e guardando a fé. E outros virão; e nós também iremos.

É a PALAVRA DE DEUS: - "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu"  (Eclesiastes, 3:1).

(S.João, 14:26) - Jesus Cristo, disse: Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.    - Amem. "O SENHOR ESTÁ SEMPRE CONOSCO".
Obrigado Senhor Jesus Cristo por tudo que nos tem concedido, pois temos plena convicção que Contigo, somosMAIS QUE VENCEDORES ! " WE ARE THE CHAMPIONS"
*Uma menção fraterna:=
Ao irmão, Cícero; à irmã Ester, aos consagrados ao Santo Ministério, Elias e Leonardo, e a amada Eronildes.
"Estejamos eternamente com o Senhor !".

                             *                 *                       *
Passam os dias; vem as memórias - O SENHOR ESTÁ SEMPRE CONOSCO.
Hoje é uma data importante (20/12/2012) ?  ?   ? ? O SENHOR ESTÁ SEMPRE CONOSCO.






                       

               






Todas as pessoas são filhos de Deus ?

Você tem algum texto Bíblico que possa garantir a sua resposta?

Por favor, pare um pouco de ler e pense sobre essa pergunta e sua resposta, sobre como você pensa.

Que reação você terá se forem apresentados textos Bíblicos sobre esse assunto?

Leia o texto Bíblico abaixo com calma e confira com a sua resposta:
João 1: 12-13 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. 

Observe que o texto diz “serem  feitos”. 

Só o que, ou quem não é, pode ser feito. 

Então, se alguém é feito filho de Deus, significa que não era um filho. E se não era um filho, seria o quê, então? Pense nisso!

Você pode observar uma caneta em sua mão, como ela é formada. Qual seria a sua resposta se eu lhe perguntasse se você pode transformar essa caneta em uma caneta.  Por certo a sua resposta seria que não há como transformá-la em uma caneta, porque já é uma caneta, não é mesmo?!

Mas se lhe der um tubinho que sirva como reservatório de tinta, uma ponta de esferográfica, um pouco de tinta e um tubo de acrílico, você poderia transformar tudo isso em uma caneta, não é mesmo?

Então, concluímos que se tivermos matéria prima poderemos transformá-la em alguma coisa.

Perceba ainda: Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.  
Se todas as pessoas são filhos de Deus, como entender a ordem dada conforme o texto acima? Seria para pregar o Evangelho para os animais irracionais? Por exemplo, à barata para não provocar tanto pavor nas mulheres, ao cão para não prejudicar o carteiro, ao mosquito que transmite a dengue para que não cause tanta enfermidade; enfim, para que todos estes sejam transformados em animais bonzinhos?!

Afinal, qual a intenção de Jesus Cristo ao determinar pela Sua Ordem que o Evangelho seja anunciado a toda criatura?

Precisamos saber corretamente o que é o Evangelho e o motivo de ter sido determinado que fosse anunciado a toda criatura.

Romanos 1: 16-17 Porque não me envergonho do Evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.      

Percebemos, então, que o Evangelho é o “Poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”!
E o que significa essa salvação reservada para todo que crê?

Voltemos ao primeiro texto apresentado:
Em João 1: 12 percebemos que aos que crêem no Seu Nome, a saber, em Jesus Cristo, estes recebem o Poder de serem feitos filhos de Deus.

Conclusão:
Todos quantos ouvirem o Evangelho e crerem que Jesus Cristo é o Salvador e Senhor serão transformados em filhos de Deus!

Assim, concluímos que todas as pessoas são criaturas de Deus. 

E todas as criaturas que crerem no Evangelho serão transformadas em filhos de Deus!

A Boa Nova é a Notícia que Jesus Cristo é o substituto da morte daquele que nele crê.

Diante disso, você considera que seja um filho de Deus ou ainda é uma criatura de Deus?

E, sabendo que você pode ser transformado em filho de Deus, pelo Evangelho, qual a sua atitude?

Você pode pedir a Jesus Cristo que seja o seu Salvador, transformando-o em filho de Deus e que seja também o Senhor da sua vida.

Então você precisa caminhar através das orientações que a Bíblia, a Palavra de Deus, oferece. Essa orientação é  a Sã Doutrina.

Peça a Deus, conversando com Ele, que lhe conceda Ensino para que aprenda como viver de forma agradável e lhe propicie crescimento em sua nova vida espiritual.

Clame diante de Deus, enquanto tiver oportunidade, para que lhe conceda Fé.

Firme-se na Bíblia, a Palavra de Deus, através desse texto:
Filipenses 2:13  Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.

Guarde essa folha para reler e avaliar. Mostre e converse com a sua família sobre esse assunto.

E agora, depois de ler e pensar sobre o que a Bíblia diz, como você responderia a essa pergunta:  
Todas as pessoas são filhos de Deus?

Você é filho de Deus?

Transcrito de  henripib.blogspot




                                      

      
             UM CASO DE VIDA OU MORTE

         Mateus, 7:13 e 14  -  João, 10:7 a 11.
  
" Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida ! São poucos os que a encontram. "
" Então Jesus afirmou de novo: " Digo-lhes a verdade: Eu Sou a porta das ovelhas. Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram. Eu Sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem. o ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir, eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. Eu Sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas" .

Fazemos duas perguntas:

- Quem quer morrer ?
- Quem quer ir viver no céu ?
As respostas são previsíveis: -Ninguém quer morrer.  - Todos querem viver no céu !

SOMENTE OS VIVOS ENTRARÃO NO CÉU.


  " Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para Ele todos vivem. " Lucas, 20:38.


A Bíblia Sagrada nos apresenta uma proposta - Deuteronômio, 30:11 e 19. Este arbítrio de opção foi estabelecido na origem da criação.

Depois de toda a criação, Deus colocou o homem para cuidar de tudo e estabeleceu regras de comportamento para com Ele - Gênesis, 2: 16 e 17 -  E o Senhor Deus ordenou ao homem: " Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente morrerá ".
O Homem exercendo o seu arbítrio optou em desobedecer a regra, e estabeleceu a morte na terra, passando a toda humanidade. Tornando-se  "Mortal e inimigo de Deus".

Esta é a 1ª morte (a morte do Corpo) - " TODOS OS HOMENS MORRERÃO".


" Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma única vez e depois disso enfrentar o juízo..." - Hebreus, 9:27. - " Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; . . .- Eclesiastes, 9:5.  " O pó volte à terra de onde veio, e o espírito volte à Deus, que o deu" - Eclesiastes, 12:7 - Gênesis, 3:19.


NINGUEM QUER MORRER, a vontade do homem é viver, por isso está correndo sempre atrás da medicina, mas vai morrer !


Após ter desobedecido a regra divina, o homem foi expulso da presença de Deus, sendo aí estabelecida a 2ª morte ( a morte da Alma).  Então disso o Senhor Deus: "Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Não se deve, pois, permitir que ele também tomo do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sempre". - Gênesis, 3:22.

Palavra do Soberano Senhor: " Pois todos me pertencem. Tanto o pai como o filho me pertencem. Aquele que pecar é que morrerá" - Ezequiel, 18:4.
" Mas Os Covardes, Os Incrédulos, Os Depravados, Os Assassinos, Os que Cometem Imoralidade Sexual, Os que Praticam Feitiçaria, Os Idólatras e Todos os Mentirosos - O Lugar deles será no Lago de Fogo que arde com enxofre. Esta é a Segunda Morte" - Apocalipse, 21:8.
Palavra do Soberano Senhor: " Não tenho prazer na morte dos ímpios, antes tenho prazer em que eles se desviem dos seus maus caminhos e vivam. Voltem ! Voltem-se dos seus maus caminhos ! Por que iriam morrer, Ó nação de Israel ? - Ezequiel, 33:11.

DEUS NÃO QUER QUE NINGUEM SE PERCA.

" O Senhor é justo em todos os seus caminhos e é bondoso em tudo o que faz". - Salmos, 145:17.
" Senhor, Senhor, Deus compassivo e misericordioso, paciente, cheio de amor e de fidelidade" - Êxodo, 34:6.

Ó Terra, terra, terra, Ouve a Palavra do Senhor ! - Jeremias, 22:29.

"O DIA DO SENHOR" - Malaquias, 4.
" Pois certamente vem o dia, ardente como uma fornalha. Todos os arrogantes e todos os malfeitores serão como palha, e aquele dia, que está chegando, ateará fogo neles", diz o Senhor dos Exércitos. "Nem raiz nem galho algum sobrará. Mas para vocês que reverenciam o meu nome, o sol da justiça se levantará trazendo cura em suas asas. E vocês sairão e saltarão como bezerros soltos do curral. Depois esmagarão os ímpios, que serão como pó sob a sola dos seus pés no dia em que eu agir". "Lembrem-se da lei do meu servo Moisés, dos decretos e das ordenanças que lhe dei em Horebe para todo o povo de Israel. Vejam, eu enviarei o profeta Elias antes do grande e terrível dia do Senhor. Ele fará com que os corações dos pais se voltem para seus filhos, e os corações dos filhos para seus pais, do contrário eu virei e castigarei a terra com maldição".

Raiou o "SOL DA JUSTIÇA" - João, 3:17.

" Pois Deus enviou seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele".
João, 20:21 e 22 - Novamente Jesus disse: "Paz sejam com vocês ! Assim como o Pai me enviou, eu os envio". E com isso, soprou sobre eles e disse: Recebam o Espírito Santo.
Jesus disse: ..." Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente ( 10:7).

JESUS CRISTO ANIQUILOU A MORTE !


João, 19:29 e 30 - Estava ali uma vasilha cheia de vinagre. Então embeberam uma esponja nela, colocaram a esponja na ponta de um caniço de hissopo e a ergueram até os lábio de Jesus. Tendo provado, Jesus disse: " Está consumado !" Com isso. curvou a cabeça e entregou o espírito. - Mateus, 27:50 - Depois de ter bradado novamente em Alta Voz, Jesus entregou o espírito.

O Senhor Jesus Cristo estabeleceu a Vida Eterna ! e determinou novas REGRAS para o homem.
João, 3:16 e 18 - Porque Deus tanto amou a mundo que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele CRER não pereça mas tenha a Vida Eterna.
Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. Apocalipse, 2:10 - Não tenha medo...SEJA FIEL até a morte, e eu lhe darei a coroa da VIDA. ( vers. 11) ... O Vencedor de modo algum sofrerá a segunda morte.

O Mesmo brado em ALTA VOZ dado por Cristo na cruz, continua ecoando aos ouvidos de todos os homens:   Mateus, 11:28 - João, 14:6 - " Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso". Respondeu Jesus "Eu sou o caminho, a verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim".

João, 11:25 e 26 - Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a Vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra Viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso ?"

Deus faz promessas ao que for FIEL e VENCEDOR.


Em Gênesis, 3:22, - O homem é proibido de comer do fruto da Árvore da Vida para não viver para sempre.

Em Apocalipse, 2:7 - Deus faz uma promessa ao homem: "...Ao VENCEDOR darei o direito de comer da Árvore da Vida, que está no paraíso de Deus.  - Pois creu em Jesus Cristo e foi FIEL até o fim, adquirindo o direito de VIVER PARA SEMPRE.

Estejamos pois, preparados para a vinda DO GRANDE DIA DO SENHOR - Mateus, 25:13 - " Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora ".


"Pois, dada o ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, nós os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor PARA SEMPRE. Consolem-se uns aos outros com estas palavras" - I Tessalonicenses, 4: 16 a 18.


ENTÃO OUVIREMOS A VOZ DO SENHOR JESUS CRISTO:


  Então o Rei dirá aos que estiverem  à sua direita: "Venham, benditos do meu Pai ! Recebam por herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo". Mateus, 25:34.


Nenhum comentário:

Postar um comentário